sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Assembleia deve votar 35 vetos esta semana e voltar a discutir reforma da previdência de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve concentrar os esforços desta semana na votação de 35 vetos que, se não forem apreciados, trancam a pauta de votação de outros projetos que são importantes para o governo do Estado, a exemplo da reforma da previdência, prioridade máxima do governador Mauro Mendes (DEM) e que, conforme Só Notícias já informou, está com a redação em fase final e com expectativa de ser entregue ao parlamento ainda nesta semana.

A intenção da mesa diretora é fazer sessões até terminar a votação de todos e, em seguida, começar a discutir outros pontos da reforma da previdência estadual

A conclusão da reforma da previdência é prioridade. As alterações começaram em dezembro, com a elevação da alíquota de contribuição dos servidores públicos estaduais de 11% para 14% dos vencimentos, e agora deve ser concluída, até maio, com as regras de idade e de tempo de contribuição para a aposentadoria. A Assembleia deve montar comissões com parlamentares para até maio concluir a apreciação.

Desta forma, o projeto de lei que proíbe o transporte de peixes dos rios de Mato Grosso, conhecido como Cota Zero e que foi bastante questionado no segundo semestre do ano passado, com muitos ribeirinhos e pessoas envolvidas na cadeia do pescado reclamando, deve ficar em segundo plano e não tem data para voltar à pauta. A Assembleia quer um estudo técnico que está sendo elaborado e isso pode demorar um pouco mais do que o previsto para votação do projeto com as emendas que devem ser propostas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE