PUBLICIDADE

Assembleia cumpre ordem do STF e faz nova eleição; Max presidente e Botelho secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução TV Assembleia)

Os deputados estaduais elegeram, há pouco, com 2o votos, um contrário e dois brancos, o deputado Max Russi (PSB) presidente da Assembleia Legislativa nos próximos dois anos. O pleito ocorreu após o STF anular a eleição do ano passado, em ação movida pela Rede, sendo constatada a ilegalidade, com base na constituição, na então reeleição ano passado de Eduardo Botelho para presidente, Max para 1º secretário e Janaína Riva para 1ª vice-presidente.

Na eleição de hoje, os três se mantém no comando da Assembleia, em cargos diferentes. Botelho (DEM) é o 1º secretário (segundo cargo mais importante da mesa) e Janaína foi para a 2ª secretaria. O novo vice-presidente é Dilmar Dal Bosco (DEM), Wilson Santos (PSDB) o 2º vice-presidente Alan delegado Claudinei (PSC) 3º secretário e Alan Kardec (PDT) 4º secretário. O nome da chapa é “Valdir Barranco” em homenagem ao deputado petista que está internado se recuperando da Covid.

O deputado Sebastião Rezende, que tem mais idade, presidiu a sessão de eleição e explicou, inicialmente, que o pleito ocorreu por ordem do ministro Alexandre Moraes.

A votação foi secreta, em uma cabine no plenário. Paulo Roberto Araújo foi o primeiro a votar. Em seguida um a um os demais deputados preencheram as cédulas que foram colocadas em envelope e depositadas na urna. Após a apuração e anúncio do resultado, os eleitos assinaram termo de posse.

O presidente eleito, Max Russi, está no segundo mandato, foi reeleito com 35 mil votos, foi secretário da Casa Civil no governo Pedro Taques, prefeito e vereador em Jaciara (região Sul) onde começou sua carreira política.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE