O governador Mauro Mendes vistoriou, hoje, as obras de asfaltamento da MT-400, a antiga Estrada da Guia, em Cuiabá, onde o Estado investe R$ 17,7 milhões para asfaltar 19,04 quilômetros entre o fim do asfalto na região do Sucuri, até o encontro com a MT-010. “Esse é um resgate histórico realizado pelo governador Mauro Mendes. Essa era a estrada que ligava Cuiabá até Rosário Oeste, por onde passava todo o comércio da capital. Essa obra vem trazer desenvolvimento para uma região que estava esquecida”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
A empresa responsável pela obra está trabalhando na terraplanagem do terreno e já começou a aplicar o revestimento no começo da rodovia. A obra é aguardada há pelo menos 40 anos pelos moradores da região, que é a zona rural mais próxima do centro de Cuiabá, ajudará no desenvolvimento das comunidades locais, inclusive no transporte de produtos e mercadorias para a área urbana da capital.
O asfaltamento foi um compromisso assumido pelo governador durante visita na região, realizada em outubro de 2021. A obra foi licitada em maio de 2022 e o ritmo aumentou após o fim do período de chuvas. Entre as comunidades que serão beneficiadas pelo asfalto estão os moradores do Bandeira e do Tarumã, além do próprio distrito do Sucuri, que terá uma ligação mais rápida com a Estrada da Guia.
Ainda na MT-400, a Sinfra concluiu a construção de uma ponte de concreto de 40 metros sobre o Rio Bandeira, em um investimento de R$ 2,1 milhões. A informação é da secretaria estadual de Comunicação.