A sessão da Câmara Municipal de Sorriso ainda não terminou, mas o projeto polêmico que trata sobre o reajuste salarial de 5,05% aos servidores públicos municipais foi aprovado por 6 votos favoráveis e 3 contrários. Votaram contra os vereadores Adevanir Pereira da Silva, Ari Laffin e Wanderley Paulo da Silva.
A oposição chegou a apresentar duas emendas modificativas, na última segunda-feira, onde se alterava o percentual de 5,05% para 6%. A sessão acabou suspensa porque as emendas foram consideradas inconstitucionais. Ontem, em reunião com o prefeito e o presidente da Associação dos Servidores Municipais, Irto Arenhardt, o assunto foi novamente discutido e o projeto foi votado hoje.
O projeto foi aprovado com pequena alteração na forma como foi apresentado pela prefeitura: seria 2,5% na folha de junho e o restante na folha de outubro. A aprovação doi de 3% em junho e o restante em outubro. Se houver um incremento na receita dos próximos meses, o aumento da folha de outubro pode ser antecipado para setembro.
Os servidores da Câmara Municipal também tiveram um reajuste aprovado, na mesma proporção.
O percentual foi baseado no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor-.