quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Aprovado projeto do governo que cria agência de investimentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O projeto de lei proposto pelo governo de Mato Grosso para a criação da Agência Mato-grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade (INVEST-MT), foi aprovado hoje em segunda votação por unanimidade. O projeto segue para sanção do governador.

Segundo o governo estadual, objetivo da Agência é permitir a redução da burocracia no empreendedorismo, viabilizando a atração de investimentos e a promoção comercial do Estado por meio da articulação entre a administração pública, investidores e entes privados, seguindo o mesmo padrão das medidas já adotadas pelo governo de Mato Grosso para fomento do desenvolvimento econômico.

A Agência ficará vinculada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. Entre as atribuições da Agência está buscar, no Brasil e no exterior, oportunidades de investimentos no Estado, auxiliar sociedades empresárias já instaladas no Estado a se expandirem, promover os produtos mato-grossenses no mundo, e apoiar e fomentar o desenvolvimento e melhoria da competitividade local.

Além da promoção dos investimentos, a INVEST MT vai incentivar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE