terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Serpente que “tentava” acessar galinheiro no Nortão é capturada pelos bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

A jiboia-constritora (Boa Constrictor) foi localizada no quintal de uma residência na avenida Júlio Campos, no bairro Setor RI, em Alta Floresta. O caso foi comunicado ontem e não houve registro de ataques, segundo dados do Corpo de Bombeiros. De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário declarou que estava a caminho de seu galinheiro (aos fundos do imóvel) quando presenciou o réptil nas proximidades.

Foi verificado que o endereço se encontrava nas dependências de área verde, ligada à Estrada Vicinal Primeira leste. Temendo pela segurança de seus animais, o morador acionou os militares, que fizeram a retirada da serpente por meio de equipamentos como gancho e pinça de manejo.

Em seguida, foi acondicionada em recipiente adequado e transportada ao habitat para soltura, sem maiores complicações. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, a espécie atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir cerca 4 metros de comprimento na fase adulta.

A jiboia conta com camuflagem natural efetiva para a mistura ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia de forma regular e manter-se por dias sem uma alimentação normal. A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar até 50 filhotes.

Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem qualquer tipo de peçonha. As jiboias vivem cerca de 20 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concurso em prefeitura no Nortão em duas funções será em setembro

A prefeitura de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop) fará...

Sinop: moradores se mobilizam para ajudar vítimas de incêndio em 3 quitinetes

Voluntários estão ajudando famílias que residiam em 3 quitinetes...
PUBLICIDADE