Os vereadores aprovaram ontem, durante sessão ordinária, o projeto de lei que autoriza o município a receber em doação, da sinopense Doloris Bertolina Lopes Roseghini, o imóvel rural denominado de chácara 418 – A, com área de 1.246,00m2, que será utilizada para fins de implantação de obra do projeto de drenagem de águas pluviais entre o Jardim das Nações e o residencial Nossa Senhora Aparecida. Como a área é de propriedade particular, o Executivo precisa da aprovação da câmara, conforme prevê a lei orgânica.
Também aprovaram, em primeira e única votação, o ‘dia do líder comunitário’, a ser comemorado a cada dia 04 de setembro, durante as festividades do aniversário da cidade, integrando o calendário oficial do município.
A presidente do Legislativo, Sinéia Abreu – PSDB, estará encaminhando esta semana o projeto, aprovado na Câmara, ao Executivo ara ser sancionado pelo prefeito Nilson Leitão. Com a aprovação por parte dos vereadores, o dia do ‘líder comunitário’ será comemorado com uma programação especial todos os anos.
“Com este tão importante projeto aprovado pelos vereadores, os líderes comunitários terão a oportunidade de participar de palestras, seminários, conferências e intercâmbios, obtendo gratuitamente mais informações a respeito da área na qual atuam”, explica a presidente Sinéia Abreu.
A prefeitura pretende realizar eventos voltados para a capacitação das lideranças do município. Cursos e seminários serão promovidos, a fim de treinar e instruir as pessoas que trabalham nas comunidades como líderes comunitários. Serão promovidas também atividades artísticas e culturais, além de outras promoções que enriqueçam os conhecimentos e o trabalho dos líderes comunitários.