segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Apresentador de TV deve ser pré-candidato a vice de Rosana na disputa pela prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O ex-vereador e apresentador da Tv Capital Gilson de Oliveira (PMDB) deve ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa a ser formada com Rosana Martinelli (PR). Uma fonte de Só Notícias informou, há pouco, que ela não aceitou ter como vice os vereadores Mauro Garcia ou Ticha (PMDB), como queriam o prefeito Juarez Costa e a cúpula do PMDB. Rosana teria manifestado que aceitaria ter o apresentador como pré-candidato a vice. Dois emissários peemedebistas foram falar com Rosana, hoje, e depois levaram ao prefeito a decisão dela.

O presidente do diretório municipal do PMDB e suplente de senador, Jorge Yanai, confirmou, há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que o nome de Gilson de Oliveira foi escolhido em decisão conjunta entre o partido e Juarez. Yanai apontou que a legenda tinha várias opções para indicar como vice e, no entanto, o partido definiu por Gilson. "A chapa está pronta", concluiu.

Ontem, Juarez e Rosana estiveram reunidos com aliados e, de acordo com uma fonte, ela apontou que não aceitaria Mauro ou Ticha e houve impasse para fechar a chapa. "Inicialmente, ela gostaria de ter o vereador Dalton Martini (pré-candidato a prefeito pelo PP) como vice, mas o PMDB não abre mão de indicar o vice", revelou a fonte. "Como Gilson é do PMDB, aliado e forte defensor de Juarez e Rosana sinalizou que aceitaria formar chapa com ele, essa deve ser a composição", acrescenta. A intenção inicial de Gilson, que inclusive deixou de apresentar seu programa na TV cumprindo a legislação eleitoral, era disputar vaga na câmara.

PR, PMDB, PTB e demais partidos aliados fazem convenção neste sábado, a partir das 18hs, no centro de eventos Dante de Oliveira.

Dalton disse, esta tarde, que mantém sua pré-candidatura a prefeito. O empresário Roberto Dorner (PSD) passou, a partir de hoje, ser pré-candidato a prefeito tendo Fernando Assunção (PSDB) – que recuou da disputa a prefeito – como pré-candidato a vice, na articulação dos partidos aliados do governo Taques – PSDB – DEM – PSD – PSB, dentre outras siglas.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 16:28h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE