sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Após ‘aprovar’ fim de lockdown deputado mato-grossense critica governo do Amazonas por falta de oxigênio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O deputado federal José Medeiros (Podemos), que há duas semanas comemorou a suspensão do ‘lockdown’ em Manaus quando o Estado se aproximava do colapso na saúde e o governo tentava impedir o avanço da pandemia do novo Coronavírus, agora critica o mesmo governo estadual pela falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. Medeiros, que é bolsonarista, tenta tirar a responsabilidade do Governo Federal sobre o caos na saúde pública.

Há duas semanas, o parlamentar foi às redes sociais comemorar o recuo do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do prefeito manauara, Davi Almeida (Avante), sobre o lockdown que haviam proposto. Medeiros postou notícia mostrando o recuo após manifestações populares e escreveu que “todo poder emana do povo”.

Agora, após o colapso da saúde do Amazonas com a falta de oxigênio que deve chegar até da Venezuela, o deputado atacou o governador e o prefeito, também nas redes sociais, sem informar datas e valores dos repasses. “O Governo Federal encharcou os municípios de dinheiro. Manaus, além de dinheiro, foi mandado força-tarefa e hospital de campanha. O que foi feito com o dinheiro? Nem oxigênio os caras compraram, não aumentaram os leitos. É dilmais”, criticou alfinetando a ex-presidente Dilma Roussef (PT).

Além de Medeiros, outros parlamentares bolsonaristas e saíram em defesa do presidente. A deputada Bia Kicis (PSL-DF), acusada de propagadora de fake news, também comemorou o final do lockdow e criticou os governos no Amazonas.

Em Mato Grosso, e deputado Nelson Barbudo (PSL) também comemorou a suspensão do lockdown, mas não comentou a falta de oxigênio.

O governo federal, através das Forças Armadas, encaminhou aviões com cilindros de oxigênio para Manaus e aeronaves também fazem remoção de pacientes em estado grave para hospitais em outros Estados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE