terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Aulas semipresenciais da Unemat Sinop devem começar a partir do dia 3 de maio, confirma diretor

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O diretor da Universidade do Estado de Mato Grosso campus em Sinop, Josivaldo Constantino disse, em entrevista ao Só Notícias, que as aulas online do ano letivo 2020 terminam no dia 29 deste mês. Já o próximo será divido em três períodos, sendo o terceiro complementar, que começa no dia 8 de março, de forma online para todas as turmas. Já no dia 3 de maio deve começar o primeiro período do ano letivo convencional. “Esperamos que seja com aulas de forma híbridas, ou seja, um pouco presencial e pouco online, o que não será é totalmente a distância”.

A universidade que tinha cerca de 2,3 mil alunos antes da pandemia, agora atua com uma média de 1,8 mil alunos em aulas remotas e oferece 300 chips educacionais. “Temos uma equipe justamente para a inclusão digital dos alunos. A Unemat está oferecendo chips com todas as informações, para aqueles com dificuldades financeiras possam ter acesso às aulas remotas”.

Constantino adiantou que a seleção de novos alunos não será por vestibular. “Vamos utilizar a nota do enem para que os alunos utilizem para entrar. E no meio do ano, esperamos que já tenha uma possibilidade de fazer o vestibular, ou então vamos pegar as notas do Enem”.

Os estágios presenciais que até pouco tempo estavam proibidos, foram liberados após a criação da resolução 51 do Conep, de dezembro. “A maioria dos nossos cursos são licenciaturas, (os estágios) são feitos nas escolas, estão fechadas, mas para os bacharelados, que fazem em empresas, liberou, mas com formulário de responsabilidade em parceria com as empresas que se comprometem em cuidar dos alunos”.

Na última segunda-feira, foram realizadas formaturas de 25 alunos, dos quais, 11 são de engenharia civil, elétrica 3, ciências contábeis 1, economia 2, mais 5 em Administração e letras (3). “Foi feita com todos os cuidados necessários, distanciamento, higienização das mãos e obedecendo distanciamento”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito de abusar das filhas de 9 e 13 anos em Sinop

Um homem, 38 anos, foi preso, esta tarde, suspeito...

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...
PUBLICIDADE