PUBLICIDADE

Mauro Mendes é empossado para segundo mandato de governador e quer Estado mais eficiente; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Jana Pessoa e reprodução - atualizada 21:12h)

O governador reeleito, Mauro Mendes, e o vice, Otaviano Pivetta, acabam de ser empossados, na Assembleia Legislativa. Ele agradeceu a união entre os poderes no primeiro mandato e afirmou que o desafio dos próximos quatro anos é garantir uma maior eficiência nas entregas para os cidadãos mato-grossenses.

“No segundo mandato, teremos missões e tarefas talvez um pouco diferente: hoje temos um Estado que está figurando entre os melhores do Brasil, então nosso desafio será a eficiência. Quero um Estado que seja mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão, que seja capaz de devolver à sociedade tudo aquilo que pagamos na forma de impostos. Quero, com a mesma lealdade, determinação e coragem, contar com apoio de todos vocês, deputados estaduais e federais, senadores, secretários e servidores. Os desafios serão diferentes, porém não serão menores”, discursou, após o juramento de posse.

Mauro afirmou que as principais metas da gestão (2023-27) serão a manutenção dos investimentos robustos em todas as áreas e melhorar a eficiência do governo e lembrou que no primeiro mandato, o maior desafio era consertar o Estado em razão de o Governo estar praticamente quebrado, devendo servidores, fornecedores, com UTIs fechando, viaturas paradas por falta de combustível e sem nenhuma capacidade de investir.

“Os desafios serão muito diferentes daqueles que tivemos nos últimos 4 anos. Os desafios eram de natureza fiscal, natureza econômica, de construir as políticas públicas ao cidadão mato-grossense. E agora muita coisa melhorou, então temos condições de fazer mais e alguns passos já foram dados para acelerar esses objetivos”, ressaltou.

Conforme o governador, o trabalho realizado em parceria com a Assembleia Legislativa, bancada federal, servidores, apoiadores e a população, possibilitou que o Governo de Mato Grosso conseguisse aplicar mais de 15% da Receita Corrente Líquida em investimentos.

“Chegamos ao final de 2022 com indicadores que nos colocam como os melhores estados em gestão fiscal.
Vamos investir pelo terceiro terceiro ano consecutivo 15% da receita, e isso é inédito em Mato Grosso e no Brasil. Temos uma perspectiva muito boa”, declarou, em entrevista coletiva.

Entre os investimentos, Mauro Mendes citou as principais ações nas áreas de Saúde e Infraestrutura, mas destacou que não haverá nenhuma área do Estado que não receberá robustos aportes para beneficiar os mato-grossenses.

Presidentes de poderes, os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes, deputados federais, estaduais, prefeitos e demais lideranças acompanharam a solenidade.

Em seguida, Mauro foi ao Palácio Paiaguás empossar secretários estaduais

Assista

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE