Política

Antero Paes de Barros se filia no PSB dia 27

O ex-senador Antero Paes de Barros se filia ao PSB no dia 27 deste mês, em ato ampliado do partido que deverá contar com a participação de líderes nacionais. Ao confirmar a data, o presidente estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira, ressalta a meta do PSB de conquistar pelo menos três cadeiras na Assembleia Legislativa. O presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, faz parte da lista de convidados para fazer parte do evento, na capital.

“Acho que o histórico de Antero Paes de Barros e sua experiência o habilitam a concorrer a qualquer cargo nas eleições de 2014”, discursou Valtenir. Antero, por sua vez, avalia pleitear vaga ao Parlamento Estadual. As articulações do PSB poderão trazer para o quadro de novos filiados outros nomes para a corrida ao cargo de deputado estadual.

Informações apontam conversas com o ex-candidato à prefeitura de Cáceres, médico, Leonardo Albuquerque (PSD). Ele ainda não confirmou sua adesão ao PSB, mas a cúpula do partido confia na chance de convencê-lo sobre novo projeto político. Outro nome aventado para aderir aos quadros do PSB é do ex-prefeito de Jaciara, Max Russi (PR). Valtenir mantém em sigilo os entendimentos, preferindo apenas dizer que “em breve o PSB terá um quadro muito forte de candidatos à Assembleia Legislativa”.

O presidente do PSB também confirmou a aproximação com o bloco da oposição no Estado, do qual fazem parte o PSDB, DEM e PPS. O grupo está reunido, em processo que poderá consolidar aval a candidatura ao governo do senador Pedro Taques (PDT) no pleito geral de 2014.