Política

Ana Da Riva é a nova gerente Regional do Ibama de Sinop

Ana Luisa Mancini Da Riva é a nova gerente Regional do Ibama em Sinop. A nomeação dela foi publicada ontem, no Diário Oficial da União. Pós-graduada em Ciências Ambientais – PROCAM- da USP, Ana está no Ibama há um ano e 9 meses e comanda a unidade local do Ibama de Alta Floresta.
Ana da Riva acredita que sua nomeação foi por critérios técnicos, mas também com articulação política. “Agradeço a confiança que me é depositada pelo superintendente estadual, Hugo Werle, e de diretores do Ibama que me confiam esta importante missão”, disse ao Só Notícias, em sua primeira entrevista como gerente do órgão.
“Recebi a confirmação agora da minha nomeação. Estou aguardando a definição da data de posse. Mas estou muito entusiasmada”, disse ela. O Ibama Regional de Sinop coordena ações ambientais em 30 municípios do Nortão. O ex-gerente Gleyçon Figueiredo deixou o cargo há cerca de 20 dias.

“Vamos fortalecer o setor de conscientização de todos que estão ligados ao setor ambiental. Precisamos definir critérios para atender as realidades locais e os que buscam trabalhar na legalidade tem que ter ampla parceria do Ibama”, afirmou a nova gerente. “Temeremos uma papel construtivo, pró-ativo para buscar soluções aos problemas não só do setor madeireiro”, afirmou. “Temos que conciliar o desenvolvimento econômico com respeito às leis ambientais”, acrescentou.

Ana Luisa Mancini Da Riva tem 31 anos, casada, tem dois filhos e neta do pioneiro de Alta Floresta, Ariosto Da Riva e filha do ex-prefeito da Vicente da Riva.