PUBLICIDADE

Ana Da Riva é a nova gerente Regional do Ibama de Sinop

PUBLICIDADE

Ana Luisa Mancini Da Riva é a nova gerente Regional do Ibama em Sinop. A nomeação dela foi publicada ontem, no Diário Oficial da União. Pós-graduada em Ciências Ambientais – PROCAM- da USP, Ana está no Ibama há um ano e 9 meses e comanda a unidade local do Ibama de Alta Floresta.
Ana da Riva acredita que sua nomeação foi por critérios técnicos, mas também com articulação política. “Agradeço a confiança que me é depositada pelo superintendente estadual, Hugo Werle, e de diretores do Ibama que me confiam esta importante missão”, disse ao Só Notícias, em sua primeira entrevista como gerente do órgão.
“Recebi a confirmação agora da minha nomeação. Estou aguardando a definição da data de posse. Mas estou muito entusiasmada”, disse ela. O Ibama Regional de Sinop coordena ações ambientais em 30 municípios do Nortão. O ex-gerente Gleyçon Figueiredo deixou o cargo há cerca de 20 dias.

“Vamos fortalecer o setor de conscientização de todos que estão ligados ao setor ambiental. Precisamos definir critérios para atender as realidades locais e os que buscam trabalhar na legalidade tem que ter ampla parceria do Ibama”, afirmou a nova gerente. “Temeremos uma papel construtivo, pró-ativo para buscar soluções aos problemas não só do setor madeireiro”, afirmou. “Temos que conciliar o desenvolvimento econômico com respeito às leis ambientais”, acrescentou.

Ana Luisa Mancini Da Riva tem 31 anos, casada, tem dois filhos e neta do pioneiro de Alta Floresta, Ariosto Da Riva e filha do ex-prefeito da Vicente da Riva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE