Política

Ampliação da ala covid em hospital regional no Nortão entra na fase final

A obra de ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Colíder já está em fase final. Serão 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria especificamente para o tratamento  de pacientes com coronavírus em Mato Grosso. A ampliação prevê um incremento de 1,17 mil metros quadrados e a conclusão da obra está prevista para até 30 dias.

A gestão estadual informou que está investindo aproximadamente R$ 8 milhões na estrutura, que poderá beneficiar a população mesmo após a pandemia pelo coronavírus. Na fase final, será realizada a colocação do piso, dos acabamentos e a equipagem dos ambientes.

“Esse é mais um projeto que integra o programa Mais MT, anunciado pelo governador Mauro Mendes. As equipes da Secretaria Estadual de Saúde estão totalmente empenhadas nesta ampliação e na modernização de praticamente todas as unidades estaduais. Esses 30 novos leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Colíder viabilizarão uma melhor assistência à região e ao Estado. Ainda assim, é muito importante reforçar que as medidas de biossegurança e prevenção continuam sendo essenciais. Use máscara e pratique o distanciamento social”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que visitou a unidade, hoje. 

A superintendente de obras da secretaria estadual de Saúde, Mayara Galvão, explicou que a ampliação proporcionará diversos benefícios aos servidores e pacientes. “Além de leitos novos, que possibilitarão melhor assistência à população de Mato Grosso, haverá a melhoria dos fluxos hospitalares e a implantação de um sistema completo de gases. Está sendo feito um grande investimento nessa estrutura”, concluiu.

O Hospital Regional de Colíder é referência em assistência hospitalar para outros cinco municípios da região e, atualmente, conta com 16 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19. 

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde detalhou, hoje, que cerca de 75% do hospital regional de Sinop já foi revitalizado e aproximadamente R$ 4 milhões já foram investidos na estrutura. O Hospital Regional atende a 14 municípios da região e passa por modernização gradual. Recentemente, foi disponibilizada uma ala totalmente modernizada de enfermarias gerais na unidade. Os leitos, que não atendem às demandas da Covid, já estão recebendo pacientes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)