quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta reativa gabinete para planejar ações contra criminalidade

PUBLICIDADE

A prefeita em exercício, Marineia da Silva Munhoz, determinou a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) para atuar no setor de segurança pública. O objetivo da medida, conforme o decreto assinado pela gestora, é "o planejamento e a execução de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade, aumentando a percepção de segurança". 

O gabinete foi criado em 2014, também por meio de decreto. No entanto, acabou sendo desativado. Agora, deverá definir novos integrantes. Para isso, deverão ser expedidos ofícios às instituições da sociedade civil e órgãos públicos para que, em cinco dias, indiquem os novos membros. 

Segundo o decreto assinado por Marineia, enquanto a coordenação do CGI-M não estiver definida, o que ocorre por votação, a expedição de ofícios e demais atos ficará sob responsabilidade de um coordenador-geral. 
Os gabinetes integrados atuam com foco em políticas de prevenção criminal. Para isso, são criados grupos colegiados com representantes dos poderes Legislativo e Executivo nos municípios para discutir a criação de políticas de segurança dedicada à cada região. Até 2015, conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SESP), Mato Grosso contava com mais de 30 gabinetes municipais. 

O Gabinete de Gestão Integrada em Sinop foi reativado este ano. 
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE