PUBLICIDADE

Alta Floresta: PSDB-PT podem fechar acordo e PMDB confirma Aziel amanhã

PUBLICIDADE

A disputa pela prefeitura de Alta Floresta vai ficar polarizada em duas candidaturas a prefeito. A oposição, liderada pelo deputado Romualdo Junior,  já se definiu que lança o médico Aziel Bezerra (PMDB) e o grupo de situação, comandado pela prefeita Maria Izaura (PDT) e o deputado Ademir Bruneto (PT) fecha até amanhã quem será candidato a prefeito e vice. A novidade, nas últimas articulações, foi o recuo de Irene Duarte, que estava como pré-candidata pelo PDT. Izaura confirmou, há instantes, que seu partido recuou da condição de encabeçar a chapa e passou a apoiar o PSDB, que tem como pré-candidato o ex-secretário de Agricultura Chico Gamba (ele ocupou o cargo na gestão de Izaura). “O grupo do PSDB realmente não abriu mão de ser cabeça de chapa e uma parte do partido, que está bem dividido aqui, não aceitava ser vice, dizendo que o PDT não prestigiava o partido, sendo que o PSDB tem três secretarias. Achei complicado deixar o PSDB ir para o outro lado [se aliar ao PMDB] e o PT também não querendo vir conosco. Estava ficando complicado. Abri mão do nome da Irene e resolvi não arriscar. Fiquei numa situação muito difícil mas foi um acerto político”, explicou a prefeita, ao Só Notícias.

As decisões se consolidarão no sábado, quando ocorrerão as convenções, tanto do PDT quanto do PSDB. Izaura, que está encerrando seu segundo mandato, reforçou que o partido não deve ficar com a vaga de vice e sairá apenas com candidatos a vereadores.

A empresária Luciana Bruneto, esposa do deputado Ademir Bruneto, disse, ao Só Notícias, que “não vai ter racha no grupo de situação. Os pré-candidatos recuaram para os dirigentes das siglas e as lideranças definirem a composição. Avançamos e amadurecemos nos últimos dias. O PT está preparado para a cabeça de chapa ou para vice”, acrescentou.

Na oposição, o PMDB deve fechar composição com PR, PSD, PSB, DEM, PTB, PP e PSC. O pré-candidato Aziel Bezerra disse que a definição do vice sai amanhã de manhã. “Eles vão se reunir e me comunicar”, disse, ao Só Notícias. São analisados os nomes do ex-vereador Angelo Campos (PSB), Careca (PSC), Luiz Araujo (PRP) e professora Rosângela (PR).  “Poderemos contruir uma frente com 12 siglas tendo também PC do B, PMN, Psol, e demais siglas com quem estamos conversando”. Os peemedebistas fazem convenção amanhã, às 19h, na câmara municipal.

O deputado Romoaldo Junior disse, ao Só Notícias, que é natural a definição do candidato a vice ficar para a última hora. “A escolha não é fácil. São bons companheiros e temos articulado uma frente ampla, liderada pelo PMDB. Por isto, há muita cautela nas composições”, acrescentou.

Leia ainda
Nova Mutum: oposição deve lançar Leandro a prefeito e PSD indica vice de Lirio
Lucas: PSDB é destuído e ex-presidente critica Leitão
Sinop: Dorner desiste e Dilceu disputará; PT não “emplaca” vice de Juarez
Sorriso: Chicão deve ser oficializado no sábado com apoio de Zé Domingos

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE