PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeitura volta a debater com ANAC solução para voos noturnos

PUBLICIDADE

A busca para regularização do aeroporto de Alta Floresta deve ser retomada no próximo dia 4, quando a prefeita Maria Izaura Afonso tem audiência com membros da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac- para discutir a aquisição de um caminhão de combate a incêndio AP2 ou uma possível baixa na lei que determina a obrigatoriedade do caminhão para aeroportos de cidades do interior.

O caminhão, conforme a assessoria, é o único item que falta para regulamentar o funcionamento do aeroporto e, com isto, serem retomados os voos comerciais noturnos que acabaram sendo suspensos – em meados de março – devido a ausência do equipamento. Na reunião, a prefeita deverá colocar em discussão a opinião feita pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, durante visita feita em junho a Alta Floresta, que precisava ser encontrada uma maneira de regularizar o aeroporto. Na solenidade de lançamento do Terra Legal, a prefeita, em seu discurso, expôs o problema a Lula e pediu ajuda para resolvê-lo.

Atualmente, uma empresa de aviação tem trabalhado no aeroporto com voos regulares diurnos na rota Alta Floresta-Sinop-Cuiabá, tendo como auxilio um caminhão de combate a incêndio. No entanto, não é o mesmo que é exigido pela Anac.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE