O Partido dos Trabalhadores definiu que terá candidatura própria nas eleições de outubro. A empresária Lucimara Brunetto é a pré-candidata do partido. Em entrevista ao Só Notícias, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT), marido de Lucimara, afirmou que não há qualquer possibilidade de sua esposa recuar deste projeto e espera garantir apoios importantes, a partir de agora. O principal deles é o da prefeita Maria Izaura (PDT).
Agora, iniciam as negociações com outros partidos visando fechar um arco de aliança. O parlamentar petista acredita que a prefeita do município apoiará o projeto do PT. O partido foi aliado da gestora durante seus dois mandatos consecutivos e, agora, espera a retribuição do apoio a Lucimara. Como Maria Izaura está em seu segundo mandato consecutivo, não pode mais pleitear o posto.
Todavia, o partido da prefeita ainda não decidiu se apoiará outro projeto de partidos aliados ou se terá candidato próprio. Conforme Só Notícias já informou, Maria Izaura afirmou que até o próximo mês o partido deve decidir qual o rumo tomar. O primeiro é analisar a possibilidade de lançar um nome próprio. Caso não venha a ter postulante, ai será discutido qual o nome apoiar entre os pré-candidatos do grupo. O nome de Lucimara é um deles. Assim como o ex-secretário de Agricultura, Valdemar Gamba, que é pré-candidato pelo PSDB.
No grupo opositor, liderado pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), que descarta concorrer ao pleito, são apontados como pré-candidatos o empresário Dércio Kynast e o médico Aziel Bezerra (ambos PMDB). O PR, que faz parte deste bloco, também estuda uma pré-candidatura do vereador Charles Medeiros.
De outro lado, o PPS também articula lançar um nome. O mais cotado é o do vereador Dida Pires.


