PUBLICIDADE

Alta Floresta: aumento no número de vereadores vai para 2ª votação

PUBLICIDADE

A emenda à Lei Orgânica que prevê o aumento no número de vereadores, de 11 para 13, deve ser aprovada durante sessão extraordinária, na segunda-feira (29), às 10h, em segunda e última votação. Na primeira apreciação da matéria, na semana passada, apenas três vereadores foram contrários, enquanto que oito se manifestaram a favor do aumento. A situação deve ser mantida na próxima votação e, com isso, a lei passar a valer a partir das próximas eleições municipais, no exercício de 2017.

De acordo com o vereador Oslen Dias dos Santos, o “Tuti” (PSDB), que votou contra o projeto, o atual momento econômico e político do município não é propício à mudança. “Passamos por uma situação delicada. Acho que a cidade não comporta este aumento. A câmara está desgastada. Não vai mexer no orçamento, então, terão que ser cortados funcionários e reduzidos salários de outros servidores”, adiantou, ao Só Notícias. 

Além de Tuti, foram contrários à emenda os vereadores Dida Pires (PPS) e Paulinho “Jiló” (PROS). Bernardo Patrício (SD), Charles Miranda (PR), Emerson Machado (PMDB), Elói Crestani (PMDB), Reinaldo (PSD) e Mendonça (PSC), que são os autores do projeto, votaram favoráveis. Rogério Colicchio (PT) e Elisa Machado (PDT) também votaram para aumentar o número de vereadores.

Atualmente, um vereador recebe R$ 4.950 de salário e tem direito a R$ 5,5 mil de verba indenizatória.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE