PUBLICIDADE

Alistamento de novos eleitores é baixo em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O número de novos eleitores cadastrados em Lucas do Rio Verde ainda é baixo. Desde novembro, 386 alistamentos foram feitos. O eleitorado do município, que é o 22º maior do Estado, passou de 18.508 para 18.894. A expectativa é que aumente nos próximos meses, já que o período cadastral encerra em maio de 2008, seis meses antes das eleições municipais.

Dados do cartório eleitoral apontam que, mesmo pequeno, o crescimento é maior que em outras cidades que pertencem a 21ª Zona Eleitoral – Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá – em que foram cadastrados 231 novos eleitores. Nesses municípios o eleitorado é de 30.538 votantes. Em 2005, Lucas do Rio Verde teve um dos maiores crescimentos no eleitorado do Estado, passando de 14.279 para 16.363 eleitores, equivalente a 11%. No ano passado passou para 18 mil.

Para fazer o título o eleitor deve levar um documento de identificação, comprovante de residência e ter no mínimo 16 anos. No caso de transferência também é necessário o atual título. Homens maiores de 18 anos também devem apresentar comprovante de alistamento militar. Quem não votou nas três últimas eleições e não regularizou sua situação cadastral, também deve procurar o cartório e fazer um novo documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE