terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Aliados de Bolsonaro, Geller, Barbudo e Medeiros comemoram vitória de Lira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Deputados federais de Mato Grosso que ajudaram a eleição de Arthur Lira (PP-AL) para presidir a Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos comemoraram a vitória do político do Centrão, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, que bateu Baleira Rossi (MDB-SP) por 302 votos a 145 na disputa de ontem à noite. Com votos declarados no alagoano, Nelson Barbudo (PSL), José Medeiros (Podemos) e Neri Geller (PP) foram às redes demonstrar a satisfação pela vitória.

Barbudo postou uma foto ao lado de Lira na reunião realizada em Cuiabá, no mês passado, e disse que foi uma “grande vitória! Com 302 votos Arthur Lira foi eleito presidente da Câmara. O Brasil conta com você”.

Medeiros fez postagens durante todo o dia mostrando os “bastidores” da eleição. Ao final, limitou-se a repassar o resultado: “Com 302 votos, contra 145 de Baleia Rossi, deputado Arthur Lira é o novo presidente da Câmara”.

Já o ruralista Neri Geller, um dos principais cabos eleitorais do presidente eleito, foi mais entusiasmado. Além de ser do mesmo partido de Lira, fez campanha não só em Mato Grosso e comemorou destacando o alinhamento da nova presidência com o presidente Bolsonaro.

O deputado Doutor Leonardo (Solidariedade), escolhido hoje coordenador da bancada federal, não se posicionou durante a campanha e evitou entrevistas. Após o resultado, cobrou trabalho e independência em relação ao Poder Executivo. “A eleição passou, agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Precisamos de uma Câmara com independência do Poder Executivo com coragem para tratar das reformas e desengavetar projetos de combate à corrupção e fim de privilégios”, declarou.

Deputado eleito com base em Sinop, Juarez Costa e do mesmo partido de Baleia Rossi, com quem mantém relacionamento estreito. Mesmo assim manteve-se sereno e parabenizou o adversário. “A votação para Presidente da Câmara acabou agora pouco. ⁣⁣O deputado Arthur Lira é o novo presidente da Câmara dos Deputados e comandará a Câmara pelos próximos dois anos. ⁣Parabéns, Deputado! Que o senhor faça um excelente trabalho nesses dois anos”, escreveu.

Os deputados Carlos Bezerra (MDB), Emanuelzinho (PTB) e Rosa Neide (PT) não haviam se posicionado sobre a eleição em suas redes sociais até o fechamento desta matéria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE