PUBLICIDADE

AL tentará rever reajuste proposto pelo Estado para servidores públicos

PUBLICIDADE

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso somente votará o projeto do Executivo depois de negociar uma proposta de recuperação dos índices das perdas salariais no governo Blairo Maggi. Essa decisão foi reafirmada hoje à tarde, pela comissão de parlamentares e o Fórum Sindical. Uma nova rodada de negociação com o poder Legislativo foi marcada para 13 de maio, às 14 horas, quando será apresentada uma nova proposta do Governo do Estado.

Composta pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), e pelos parlamentares Francisco Galindo (PTB), Roberto França (sem partido), Ademir Brunetto (PT) e José Domingos (DEM), a comissão assumiu o compromisso de estudar os números apresentados pelo Fórum Sindical e negociar uma proposta que assegure o pagamento das perdas salariais do governo Blairo Maggi até o final do mandato.

O diretor de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e membro do Fórum Sindical, Orlando Francisco, considerou positiva a reunião com os parlamentares. A mensagem do governo do Estado estipula um índice de apenas 5,15% para este ano – percentual da inflação. A expectativa dos sindicalistas é de que a comissão de deputados consiga avançar nas negociações com o Poder Executivo.

O coordenador do Fórum Sindical e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (SINDES), Adolfo Grassi de Oliveira, também está otimista. O objetivo é que a nova proposta do Executivo, intermediada pelo Poder Legislativo, garanta a recuperação do maior índice possível das perdas salariais registradas durante o atual governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passa a usar tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal cumpriu, esta manhã, mandados de busca...

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Mauro critica governo Lula na condução na crise com Estados Unidos

O governador Mauro Mendes (União) criticou o governo Lula...
PUBLICIDADE