segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Advogados de Lucimar entregam no TSE denúncia de suposta fraude em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu, esta tarde, em audiência, advogados da Unidade Democrática Social, Garcez Toledo Pizza e Antonio Carlos Kersting Roque, que apresentaram acusações de supostas fraudes nas eleições municipais de Várzea Grande. As denúncias vão desde a falsificação de títulos eleitorais, passando pela captação ilícita do sufrágio até a consignação de votos de eleitores já falecidos. "Até morto votou", exclamou Garcez. A ministra pediu que os representantes da coligação encabeçada pelos Democratas protocolassem uma cópia da ação no TSE.

Em seguida, a própria presidente marcou uma audiência dos advogados com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Adrig, para maiores esclarecimentos. Nesta segunda audiência, Garcez e Roque relataram minuciosamente os acontecimentos que motivaram a ação requerendo a anulação do pleito em Várzea Grande. "Estamos confiantes. Nossa ação vai prosperar. O caso é muito grave e as autoridades eleitorais não vão permitir que fraudes desta natureza fiquem impunes", disse Garcez, através da assessoria.

Os advogados defendem a ex-primeira dama Lucimar Campos (esposa do senador Jayme Campos) que disputou a prefeitura com o prefeito eleito Wallace Guimarães (PMDB).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE