sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Adiado julgamento de recurso no TRE de prefeito cassado no Nortão

PUBLICIDADE

Adiado para terça-feira o julgamento do recurso no TRE – Tribunal Regional Eleitoral- do prefeito cassado de Santa Carmem, Rudimar Camassola. O julgamento seria apreciado na sessão desta quinta-feira à tarde, mas não houve quórum.
Rudimar busca anular decisão onde foi considerado inelegível em processo de abuso de poder econômico. Em outro processo, ele teve sua candidatura cassada pelo juiz eleitoral da Comarca de Sinop, Clovis de Mello. Ele entendeu que Rudimar foi beneficiado pelo esquma de compra de votos do vereador Carlos Ribeiro (Sapão) que teve mandato cassado após a Justiça entender que ficou comprovada a compra de votos. Um dia depois da eleição, dois coordenadores de campanha e cerca de 30 cabos eleitorais que trabalharam para o vereador, que foi o mais votado, acabaram sendo detidos quando aguardavam para receber.

O prefeito cassado Rudimar Camassola (PSDB) venceu Antonio Maroca (PMDB) por uma diferença de 33 votos. Na sentença onde Rudimar foi cassado o juiz pede uma nova eleição no município que Vera, que fica a 35 km de Sinop. O município tem 2.843 eleitores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE