PUBLICIDADE

Acrimat lamenta falecimento do pecuarista e ex-deputado Homero Pereira

PUBLICIDADE

A Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat manifesta extremo pesar pelo falecimento do pecuarista e ex-deputado federal Homero Pereira, na manhã deste domingo. Homero Pereira foi um dos mais importantes líderes de Mato Grosso representando o setor agropecuário de todo o país. O corpo de Homero Pereira será velado na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Produtor rural e técnico em Agropecuária, Homero Pereira iniciou sua trajetória como presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia (MT), foi diretor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e em seguida foi eleito deputado estadual. Após o mandato, foi eleito vice-presidente da Famato, presidente da Famato e vice-presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).

Em Brasília, Homero Pereira assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2007 e foi reeleito em 2011, quando neste mandato assumiu a presidência da Frente Parlamentar de Agropecuária. Há cerca de um mês, o Deputado se aposentou por conta da doença que o levou a falecer.

Seus trabalhos foram marcos para o desenvolvimento do segmento agropecuário, como sua incansável atuação para aprovação do Código Florestal.

A Acrimat lamenta a perda de um dos mais importantes líderes de Mato Grosso e expressa condolência aos familiares e amigos do deputado federal Homero Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE