Com um bonito gol do garoto Lucas Cândido, o Atlético-MG venceu por 1 a 0 o Flamengo, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez os mineiros chegarem a 42 pontos, na nona colocação. Já os rubro-negros permanecem com 40, no meio da tabela. A partida foi marcada pelo grande número de desfalques das duas equipes. Os donos da casa por conta de lesões e suspensões, já os cariocas porque a equipe terá jogo pela Copa do Brasil no meio de semana.
O primeiro tempo foi de muita correria, mas de pouca emoção. As duas equipes erraram muito nas finalizações na etapa inicial. Já no segundo tempo, o Atlético-MG chegou a vitória com um belo gol de Lucas Cândido, o seu primeiro como profissional.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente o Botafogo, no próximo sábado, no Maracanã. Já o Flamengo vai encarar a Portuguesa, em jogo que será realizado no Castelão, em Fortaleza, no domingo. Antes disso, os cariocas terão o duelo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo – Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou a partida buscando uma pressão sobre Flamengo. No entanto, o cariocas conseguiam sair nos contra-ataques. O problemas das duas equipes era na finalização, pois nenhuma levou perigo ao goleiro adversário. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 27 minutos, quando Neto Berola passou por Franches, pela direita, e cruzou para Rosinei. Só que o volante cabeceou por cima do travessão de Felipe.
A resposta do Flamengo veio aos 35 minutos, em chute de fora da área de Gabriel, que Victor defendeu em dois tempos. O lance fez o Atlético-MG aumentar a intensidade no ataque. Tanto que os mineiros quase abriram o placar aos 40. Emerson cobrou falta, Val bateu com a cabeça, e a bola passou raspando a trave de Felipe.
Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o ataque, mas pecavam quando chegavam perto da área. Assim, o confronto foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Na etapa final, os donos da casa esboçaram uma pressão, mas viram o Flamengo criar as melhores chances. Aos seis minutos, Marcos González aproveitou cruzamento e cabeceou, mas em cima de Victor. Três minutos depois, o goleiro mineiro salvou a equipe em duas oportunidades. Primeiro Hernane definiu cruzamento rasteiro de Carlos Eduardo e viu Victor fazer a defesa. Logo depois, foi a vez de Gabriel arriscar de fora da área, a bola desviar na zaga, mas parar no arqueiro.
Quando os rubro-negros eram melhores em campo, o Atlético-MG respondeu em grande estilo, aos 12 minutos. Lucas Cândido recuperou a bola na intermediária de ataque, e acertou belo chute no ângulo de Felipe.
Depois do gol, o Atlético-MG voltou a ter ligeiro domínio na partida. No entanto, aos poucos, o Flamengo passou a avançar mais e fez os donos da casa recuarem. Os rubro-negros tentavam pelos lados do campo, mas a zaga atleticana tirava o perigo. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram, mas desperdiçaram algumas oportunidades, principalmente em erros nas finalizações. Assim, os mineiros saíram de campo com a vitória.