segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Abicalil supera Antero e Henry na pesquisa dos que mais se destacam

PUBLICIDADE

Nem o senador Antero Paes de Barros (PSDB), nem o deputado federal Pedro Henry (PP) e muito menos o senador Jonas Pinheiro e sua esposa a deputada Celcita Pinheiro, ambos do PFL, menos ainda a combativa senador Serys Marly, do PT. O mato-grossense que mais se destacou no Congresso Nacional, em Brasília, foi o deputado federal Carlos Abicallil, do PT. É o que demonstra a pesquisa divulgada pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – que apresenta uma lista dos 100 deputados e senadores que mais se destacam na política brasileira. A bancada mato-grossense em Brasília é composta por 8 deputados federais e 3 senadores.

O senador Antero Paes de Barros, PSDB e o deputado federal Pedro Henry, sempre estiveram nesta lista, que está em sua 12ª edição. Com seu jeito polêmico, que não teme o enfrentamento, Antero conseguiu em anos anteriores aparecer com destaque e sempre fez questão de mostrar a idoneidade da pesquisa do DIAP. O mesmo acontecia com o deputado federal Pedro Henry, que se tornou um dos campeões de voto em Mato Grosso devida a atuação muito bem articulada nos bastidores de Brasília. Tanto que chegou no final do passado a ser cotado como um dos ministeriáveis de Lula. Mas as atuações de Antero e Pedro Henry, pelo que demonstra a pesquisa caiu muito.

A surpresa nesta avaliação do DIAP é mesmo a presença em sua lista do deputado federal Carlos Abicallil, único mato-grossense que conseguiu se destacar entre os 513 deputados federais e os 81 senadores que compõe o Congresso Nacional.

Esta 12ª radiografia do DIAP que apresenta ao movimento social organizado os principais interlocutores do parlamento brasileiro, mostra que o mato-grossense Carlos Abicallil, se destacou pela sua ascensão no Congresso Nacional e a influência que vem demonstrando junto a seus pares.

Segundo a pesquisa, o petista Abicallil se destacou entre os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais, nos debates, votações, articulações e formulações de projetos, na facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o debate.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE