A três dias das eleições, o governo federal lança em Mato Grosso a recuperação de 80 km da BR-163 entre Jangada e o Trevo do Lagarto (Várzea Grande) com a previsão, ou promessa, das obras iniciarem na segunda-feira. Serão recuperados 68, 2 km. Serão investidos R$ 43 milhões de recursos do Governo Federal e as obras serão feitas pelas empreiteiras Tamasa Engenharia e Agrimat Construtora.
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou com o governador Blairo Maggi, autorização para iniciar as obras. Blairo disse que este trecho será “uma estrada mais larga com terceiras faixas, área de estacionamentos, enfim uma alternativa muito boa para o Estado e para evitar os acidentes”
O ministro Paulo Sérgio Passos explicou que o início das obras ocorre neste momento devido a dificuldades enfrentadas no processo licitatório. “Teve alguns adiamentos, houve algumas dificuldades até que pudesse ser concluído e uma vez concluído não há motivos para adiar”, destacou, lembrando que o período de chuvas não prejudicará o andamento do serviço.