Política

845 novos títulos foram feitos durante mês de julho em Sinop

No período do dia 08 a 23 julho em que começou a campanha para regularização dos títulos, para a votação no Referendo do Desarmamento, Sinop teve um saldo de 845 novos eleitores, ficando com um total de 61.539 pessoas aptas a votar no Referendo, que acontecerá no dia 23 de outubro. O número divulgado pelo Cartório Eleitoral resulta da emissão de novos títulos e transferências de outras cidades para Sinop, subtraindo o número de pessoas que transferiram seus títulos para outras cidades.

Segundo o chefe do cartório, José Hamilton Pexe, só na última semana, de 18 à 23 de julho, foram atendidas cerca de mil pessoas e 85% dos atendimentos, foram para a emissão de novos documentos e transferências. Só Notícias também apurou que no primeiro semestre, são 1.350 novos eleitores para o município, 8% do total de 16.617 novos eleitores em todo o Estado. E em toda a 22ª Zona Eleitoral, que engloba os municípios de Sinop, Claudia, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem e União do Sul, o eleitorado atual é de 86.563 pessoas.

Para a votação do Referendo do Desarmamento, Sinop terá 25 postos, e as pessoas que não conseguiram fazer a transferência do título, deverão justificar o voto, que é obrigatório para as pessoas de 18 a 70 anos.

Confira os postos de votação em Sinop:
Escolas Estaduais: Nilza de Oliveira Pipino; a Enio Pipino; João Pissinati Guerra; Osvaldo de Paula; São Vicente de Paula; Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora da Glória; Rosa dos Ventos; Paulo Freire. Escolas Municipais: Agrovila (Gleba Mercedes V); Menino Jesus; Uilibaldo Vieira Gobbo; Vereador Rodolfo Walter Künzler; Sadao Watanabe; São Cristóvão; União; Jardim Jacarandás; Jardim Boa Esperança; Portal da Amazônia; Belo Ramo; Jardim Violetas; Jardim Paraíso e Chiquinha Gonzaga.
A Escola Adventista Celeste e a Unemat, também serão postos de votação.