PUBLICIDADE

845 novos títulos foram feitos durante mês de julho em Sinop

PUBLICIDADE

No período do dia 08 a 23 julho em que começou a campanha para regularização dos títulos, para a votação no Referendo do Desarmamento, Sinop teve um saldo de 845 novos eleitores, ficando com um total de 61.539 pessoas aptas a votar no Referendo, que acontecerá no dia 23 de outubro. O número divulgado pelo Cartório Eleitoral resulta da emissão de novos títulos e transferências de outras cidades para Sinop, subtraindo o número de pessoas que transferiram seus títulos para outras cidades.

Segundo o chefe do cartório, José Hamilton Pexe, só na última semana, de 18 à 23 de julho, foram atendidas cerca de mil pessoas e 85% dos atendimentos, foram para a emissão de novos documentos e transferências. Só Notícias também apurou que no primeiro semestre, são 1.350 novos eleitores para o município, 8% do total de 16.617 novos eleitores em todo o Estado. E em toda a 22ª Zona Eleitoral, que engloba os municípios de Sinop, Claudia, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem e União do Sul, o eleitorado atual é de 86.563 pessoas.

Para a votação do Referendo do Desarmamento, Sinop terá 25 postos, e as pessoas que não conseguiram fazer a transferência do título, deverão justificar o voto, que é obrigatório para as pessoas de 18 a 70 anos.

Confira os postos de votação em Sinop:
Escolas Estaduais: Nilza de Oliveira Pipino; a Enio Pipino; João Pissinati Guerra; Osvaldo de Paula; São Vicente de Paula; Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora da Glória; Rosa dos Ventos; Paulo Freire. Escolas Municipais: Agrovila (Gleba Mercedes V); Menino Jesus; Uilibaldo Vieira Gobbo; Vereador Rodolfo Walter Künzler; Sadao Watanabe; São Cristóvão; União; Jardim Jacarandás; Jardim Boa Esperança; Portal da Amazônia; Belo Ramo; Jardim Violetas; Jardim Paraíso e Chiquinha Gonzaga.
A Escola Adventista Celeste e a Unemat, também serão postos de votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE