terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

700 pessoas devem ficar desempregadas em Itaúba

PUBLICIDADE

“Em uma cidade onde mais da metade da economia depende de madeireiras, a crise e esse problema com o Ibama afetou todos os segmentos comerciais. E se não melhorar a situação vai de mal a pior”. A declaração, em tom preocupante, é do prefeito de Itaúba, Levino Heller, referindo-se a crise no setor madeireiro.

Segundo ele, cerca de 700 pessoas, aproximadamente 500 do setor madeireiro e 200 do comércio em geral, devem ficar desempregadas se uma mudança radical na situação não acontecer o mais rápido possível. “A maioria dessas pessoas já estão com o aviso prévio de demissão com vencimento marcado para o dia 5 do mês que vem. Vamos torcer para que o barco mude a direção e os avisos sejam cancelados, ou então, todos ficarão desempregados”, reforçou.

Levino ressaltou ainda que muitos madeireiros já estavam parados sem ATPFs (guias para transportar madeirea) antes da Operação Curupira. “Com o sistema que o Ibama utilizava para trabalhar aqui já não estava mais liberando autorizações para muitos madeireiros e eles estavam sem trabalhar a muito tempo. Agora então, os que ainda tinham alguma coisa já usaram para trabalhar e estão se juntando àqueles que estão parados. Está um caos”.

Os madeireiros de Itaúb (90 km de Sinop) a vão aguardar até o próximo dia 15 para ver se alguma medida será tomada pelo Governo. “Se nada for feito vamos ter que tomar alguma providência, não sei como ainda, mas vamos ter que fazer alguma coisa. Assim não dá para ficar”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop amplia índice do PBF com 12 mil acompanhamentos

Sinop ficou com índice do acompanhamento dos beneficiários do...

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...
PUBLICIDADE