A Polícia Penal flagrou diversos visitantes, neste fim de semana, tentando levar drogas e outros materiais ilícitos para presos custodiados em unidades da capital e do interior do Estado. Nas cadeias de Primavera do Leste, Paranatinga e Campo Novo do Parecis, policiais apreenderam materiais como entorpecentes, pacotes de fumo e cigarros. Em Paranatinga, uma mulher tentou levar maconha disfarçada em cápsulas de medicamento.
Na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, três visitantes foram detidas após o escâner corporal apontar que elas carregavam objetos ilícitos no corpo. Duas delas confessaram que estavam portando os materiais e espontaneamente retiraram os pacotes com cocaína.
Em outra ocorrência registrada, também em Rondonópolis, a equipe de plantão da penitenciária apreendeu diversos materiais durante revista no ônibus que transporta reeducandos que trabalham extramuros. Foram encontrados dois celulares, carregadores e fontes e fones de ouvido.
Na Penitenciária Central, em Cuiabá, dois funcionários da empresa de alimentação foram flagrados, ontem, deixando uma porção de maconha e fumo em um banheiro de unidade prisional. A movimentação foi flagrada por câmeras de segurança da penitenciária próxima à área onde são lavadas as cubas de alimentos. Os dois homens, de 46 e 21 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Na cadeia de Primavera do Leste, outra visitante também tentou levar entorpecente para o companheiro preso. Ela foi encaminhada ao plantão da delegacia municipal. Na unidade prisional de Campo Novo do Parecis, mais duas visitantes foram detidas com porções de fumo e maconha. Os policiais penais também localizaram um par de chinelos perto da unidade prisional onde estavam escondidas porções de maconha.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.