terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores e coronel debatem segurança pública em Alta Floresta

PUBLICIDADE

As dificuldades vividas pela Polícia Militar de Alta Floresta foram tema principal de encontro ocorrido na tarde desta terça-feira, entre vereadores e o Tenente Coronel Jorge, do Comando Regional III, acompanhado do Coronel Cilso, do 8º Batalhão. A falta de policiamento e de combustível para viaturas foram algumas das cobranças feitas pela Câmara Municipal, que também reconheceu o empenho do Comandante Cilso à frente da instituição local.
O comandante Jorge está cumprimendo uma série de visitas às cidades do norte do Estado, sentindo de perto o anseio das sociedades quanto ao trabalho da Polícia Militar, bem como vendo as condições dos soldados da região.

Ao estar com os vereadores Luiz Carlos de Queiroz, presidente da Câmara Municipal, Doglas Arisi, Francisco Militão, Elisa Gomes, Bernardo Patrício e Lau da Rodoviária, o Coronel Jorge recebeu reclamação quanto a falta de policiais provocada pela transferência para outras cidades.

O comandante argumentou, após reconhecer o fato, que isso se deve também à criação de mais de 14 Comarcas no Nortão ano passado, o que implicou no envio de soldaods para garantir a segurança nas instituições. “Sem contar que muitos Policiais são de outras regiões e não contam com auxílio moradia para trazer suas famílias”, ressaltou o Coronel.

O vereador Doglas Arisi, ao completar o assunto, foi enfático: “Em Cuiabá a gente esbarra em policiais pelas ruas. Aqui estamos em falta”. Na capital, segundo dados do Comandandante Jorge, entre 1500 e 2000 soldados trabalho a cada período. “E mesmo assim faltam homens”, disse.

Em Alta Floresta são apenas 67 policiais no efetivo. Em Sinop, sede do Comando Regional, são 148. Além de reclamar da questão, o presidente Luiz Carlos relatou a falta de combustível para as viaturas e lembrou a frase do Secretário de Segurança Pública, Célio Wilson, quando ele esteve em Alta Floresta: “Combustível tem de sobra”. Luiz Carlos se mostrou indignado, já que “quem mais sofre é a população que se sente insegura”.

Queiroz relatou também que o Comandante local vem desempenhando um bom trabalho e que a Câmara Municipal é parceira da Polícia Militar nas ações visando a segurança do povo, mas garantiu que as cobranças serão feitas ainda através da Câmara Intermunicipal de Vereadores, que vai se reunir nos próximos dias. “Vamos cobrar as responsabilidades do Governo do Estado”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia encontra porções de drogas dentro de garrafa térmica em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Campo Verde (136 quilômetros de...

Fazendeiro preso por desmate químico em MT fica em silêncio durante interrogatório

A Polícia Civil informou que durante interrogatório, o pecuarista...

Corpo do 3º motorista de aplicativo assassinado é encontrado em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...
PUBLICIDADE