O vereador Livônio Paulo Brustolin, 53 anos, morreu, hoje, por volta das 19h, após receber uma descarga elétrica, em sua fazenda, na cidade de São José do Rio Claro (130 km de Nova Mutum). "Um maquinário para pulverizar veneno acabou encostando na rede de alta tensão. O vereador estava próximo, foi atingido pela descarga elétrica e acabou morrendo", informou, ao Só Notícias, uma fonte policial. Uma ambulância com uma equipe médica foi a fazenda (que fica a cerca de 30 km da cidade), prestou socorro, mas ele não resistiu.
De acordo com informações da funerária Santa Clara, o corpo está sendo velado na Igreja Católica. Vereadores, amigos e moradores prestam suas últimas homenagens. O sepultamento ocorrerá no cemitério local, nesta sexta-feira, no final da tarde.
Livônio iniciou, no último domingo, o quinto mandato. Filiado ao DEM, ele recebeu 423 votos. Casado, também era contador na cidade. Foi presidente do legislativo por duas vezes e também era conselheiro suplente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).
O vereador Valdemar Messias dos Santos disse, ao Só Notícias, que o município perde "um importante líder político. Me espelhei para exerce o mandato nas ações dele. Era muito honesto e um colega de primeira hora", definiu o vereador reeleito.
A prefeitura de São José decretou luto oficial de 3 dias.
(Atualizada às 9h13 em 6/1)