Um Fiat Strada roubado em Rosário Oeste (128 quilômetros de Sinop) foi recuperado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em um lava-jato na capital. O dono do estabelecimento, de 26 anos, e o funcionário, de 25, foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. O veículo foi roubado no último sábado. Durante a ação criminosa, a vítima foi agredida pelos bandidos.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a investigação iniciou após uma denúncias anônimas informando que um veículo roubado estaria escondido no bairro Doutor Fábio. “É uma associação criminosa que usava esse local como ponto estratégico de apoio e ocultação de veículo levados para outros países”, afirmou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Em depoimento o dono do lava-jato confessou que outro veículo, um Fiat Toro branco, roubado em Cuiabá foi trocado por droga no Paraguai. O carro já estava com a placa clonada quando foi levado para a fronteira com estado de Mato Grosso do Sul.