Polícia

Vândalos quebram vidros de mais de 12 empresas em Sinop

Mais de 10 empresas foram alvos de vândalos, no final de semana, em diferentes pontos da cidade. Eles quebraram vidros temperados, portas e janelas. Os ataques ocorreram até em uma igreja no Jardim Ibirapuera.

Dentre as empresas que teve prejuízos está uma academia no Jardim Itaúbas. O proprietário registrou boletim de ocorrência, na delegacia de Polícia Civil. Outra empresa é no segmento de piscinas, no centro da cidade. Nos jardins Celeste e Jacarandás também houve ataques. Outro imóvel danificado está sendo construído. Duas janelas da parte da frente foram quebradas.

Imagens de câmera de segurança de uma das empresas estão sendo analisadas e podem identificar os autores dos atos de vandalismo. Foram informados para a polícia o modelo e cor de um carro suspeito.

Os prejuízos variam de uma empresa para outra considerando o tamanho e a espessura dos vidros ( 6, 8 ou 10 milímetros). Em alguns casos, as empresas não terão solução imediata na colocação de novas portas ou janela de vidro temperado devido a necessidade de ser feito corte e demais procedimentos.

O metro de vidro temperado transparente 8 milímetros está sendo vendido, em média, em Sinop a R$ 295. Já o de 10 mm, sai a R$ 365 com a mão de obra inclusa.

Redação Só Notícias (Foto: reprodução - atualizada 14:29h)