Um assaltante foi morto e dois foram presos pela Polícia Militar de Marcelândia (200 km de Sinop) no último domingo. Luciano Rodrigues da Rocha, 29 anos, Hélio Freese, 32 e José Augusto de Lara, 35, são acusados de praticar um assalto a um supermercado de Marcelândia, no sábado à noite.
Eles fugiram em um Ford Eco-Sport e, na perseguição policial, acabaram abandonando o carro no meio do caminho e empreenderam fuga em uma Parati. na madrugada de domingo, eles teriam parado em uma lanchonete em Itaúba (90 KM de Sinop) e, na saída, foram surpreendidos pelos policiais.
Eles ainda tentaram fugir e, durante a troca de tiros, o assaltante José Augusto de Lara, foi morto com um tiro na cabeça. De acordo com um policial de Marcelândia, os dois acusados presos foram encaminhados para Itaúba, onde serão ouvidos pelo delegado. Os dois informaram que moram em Cuiabá. “Caso eles tenham passagem por lá, talvez sejam recambiados”, disse o policial. Como Marcelândia não dispõe de cadeia, eles também poderão ser encaminhados para Colíder.