O delegado Daniel Nery confirmou, esta manhã, em entrevista coletiva, que três pessoas foram presas acusadas de ajudar o jovem, de 21 anos, acusado de assalto, que fugiu do hospital em Lucas do Rio Verde, na última quarta-feira (25), e foi capturado por policiais em Cuiabá, na quinta-feira.
“Essas pessoas não são parentes do acusado. Eles deram apoio para ele na fuga e vão responder por favorecimento pessoal. Acredito que ele poderia estar se sentido bem no hospital por estar medicado, mas sem a medicação passou muito mal no ônibus. Eles iriam de carro, mas acabou não dano muito certo a estratégia de fuga. Já tínhamos informações que tiveram que parar nos postinhos da concessionária para chegar em Cuiabá. O cenário já estava favorável para polícia”.
Ainda de acordo com o delegado, o acusado dever ser transferido após recuperação para cadeia em Lucas. “Em algum momento ele será transferido. Assim que ele melhorar. A fuga não deve complicar a situação dele. Até porque, ainda não estava preso. Ele saiu como uma pessoa normal. Agora é que ele foi preso está custodiado com a polícia de Cuiabá".
Conforme Só Notícias já informou, o jovem foi baleado no dia 19 deste mês, durante uma tentativa de assalto a um comércio na avenida Ângelo Antônio Dall Alba, no bairro Jardim das Palmeiras. Já o comparsa dele, de 24 anos, foi morto quando o proprietário reagiu, tomou a arma de um deles e fez dois disparos. O jovem baleado foi submetido a cirurgia e estava internado.
O outro envolvido chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas acabou morrendo.