O crime foi registrado, ontem à noite, em uma residência no bairro São Benedito, em Diamantino (370 quilômetros de Sinop). Os três criminosos (dois de 19 e um de 22 anos) invadiram o imóvel, fizeram os moradores reféns, mas acabaram presos após negociação com a Polícia Militar. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32 (cinco munições) e uma garrucha calibre 24 (uma munição).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi informada que homens haviam chegado no local em motocicletas, em atitude suspeita. Uma equipe foi até o endereço e percebeu situação anormal, encontrando a moto na rua dos fundos, bem como marcas de pés no muro.
Os policiais entraram na casa e flagraram os criminosos com armas de fogo. Neste momento, um deles apontou uma arma em direção aos militares, que revidou a agressão e realizou um disparo, mas não atingiu ninguém. Na sequência, os suspeitos correram para o quarto onde as vítimas estavam amarradas.
Os criminosos passaram a fazer uma série de solicitações para se render e a negociação foi continuada por um tenente, enquanto policiais cercavam o imóvel. Após alguns minutos, com a presença da imprensa (uma das exigências do grupo), as armas foram entregues e os reféns liberados.
Ninguém sofreu ferimentos e ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.