Três homicídios foram registrados pela polícia, no final de semana, em Rondonópolis. No sábado, por volta das 15h, na rua Batista da Silva, no Conjunto São José I, em um bar, o pedreiro Ronivaldo Pereira Borges, de 24 anos de idade, natural de Rondonópolis e residente no Jardim Eldorado, jogava sinuca com amigos quando foi alvejado por pelo menos cinco disparos efetuados por um homem desconhecido trajando roupas escuras, capacete e luvas, que chegou em companhia de outro homem numa moto verde escura, desceu, se dirigiu até o bar onde estavam as pessoas e, sem dizer nada, descarregou a arma na vítima. Após os disparos, o atirador montou na garupa da moto e fugiu.
De acordo com informações da Delegacia Distrital de Vila Operária, a vítima tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, em novembro de 2004. Ontem foram ouvidas três testemunhas.
O segundo caso foi um crime passional motivado por ciúmes e foi registrado no final da madrugada de domingo, por volta das 5h, na rua Martins Fontes, no Jardim Rui Barbosa. O caminhoneiro Uilson Pereira dos Santos, de 33 anos de idade, natural de Rondonópolis e residente, no Parque Universitário, foi morto com três golpes de faca, quando dormia na casa de sua namorada A. dos S. F., de 25 anos de idade.
De acordo com a mulher, o crime foi cometido pelo seu ex-amásio S.P.dos S., de 26 anos de idade, que chegou na madrugada em companhia de um menor, arrombou a porta da casa, entrou e ameaçou o caminhoneiro. Em seguida, o suspeito foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu três golpes na vítima, atingindo-a uma vez no peito, altura do coração e duas vezes nas costas. Em seguida pegou a carteira do motorista, retirou o dinheiro e ainda tentou levar a motocicleta da vítima, mas não conseguiu faze-la funcionar e fugiu a pé.
O suspeito do crime acabou preso pela PM na tarde de domingo, na Rua Curió, no Parque Universitário, após uma denúncia anônima ao 190. Encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) o suspeito confirmou a autoria e alegou motivos de ciúmes. Conforme declarações à imprensa, ele disse que estava separado da amásia há cerca de quatro meses, com quem teria morado durante um ano e alguns meses e tinha muito ciúme dela.
A pessoa que estava em companhia do suspeito, acabou apreendida pela PM, ainda no domingo e descobriu-se tratar do menor J.A.P., de 17 anos de idade. O menor confirma estar na companhia do suspeito, mas nega ter participado do crime. Ele afirma que apenas passou na frente da casa onde aconteceu o crime. A polícia ainda investiga essa participação.
Por conta da situação de flagrante, o suspeito foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado à Cadeia Pública. O delegado Antônio Carlos de Araújo, da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Cisc, ouviu ontem a mulher que teria sido o pivô do crime, bem como os dois suspeitos de participação.
O outro homicídio do final de semana aconteceu na noite de domingo, por volta das 20h, na avenida Arapongas, no Pedra 90. A vítima Wagner Luiz da Silva, 21 anos de idade, solteiro, natural de Diamantino, residente na região, foi morto com dois tiros, sendo um na face direita próximo ao nariz e outro no tórax, desferidos por dois homens que estavam em duas bicicletas. As primeiras investigações apontam que a vítima era usuária de droga, mas segundo declarações de familiares, o rapaz não tinha inimigo, nem estaria recebendo ameaças de ninguém.