O Ministério Público do Estado divulgou, nesta manhã, a decisão do Conselho Superior em relação aos promotores promovidos para sete comarcas. Para Sinop, serão designados quatro. O promotor Thiago Henrique Cruz Angelini, que atuava em Colíder, assumirá 3ª promotoria criminal. Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, que atuava na promotoria de Justiça da Comarca de Mirassol D”Oeste, foi designado para a 2ª promotoria da Justiça Criminal.
O promotor Nilton César Padovan, que atuou na promotoria de Nova Xavantina, foi promovido para a 2ª promotoria Cível. Já Luiz Gustavo Mendes de Maio, que trabalhava na comarca de Pontes e Lacerda, assumirá a 1ª promotoria criminal. No final de maio, conforme Só Notícias informou, o MP promoveu os promotores da comarca sinopense Marcos Bulhões, Laís Glauce dos Santos e Vivien Thomaz Ility. Eles foram designados para Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande, respectivamente.
Ainda na relação divulgada, para Sorriso, foram designados os promotores Carlos Roberto Zarour César, para a 1ª promotoria Cível e, Carla Marques Salati, da 1ª promotoria criminal. Para Alta Floresta, a promotora Michelle de Miranda Rezende Villela assumirá a 1ª promotoria criminal.
Foram designados ainda promotores para as comarcas de Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra e Cáceres.