Policiais militares de Rio Negro, Mato Grosso do Sul, recuperaram três carros furtados em Cuiabá. A recuperação ocorreu após denúncia anônima, que avisou que os carros passariam pela MS-080. As PM de Corginho, Rochedo e agentes da Polícia Civil desses municípios foram avisados e montaram uma operação próximo à uma fazenda.
De acordo com o Midiamax, um dos carros recuperados é o Crossfox, placas de Várzea Grande (MT), conduzido por R.L.S., 31 anos, tendo como passageiro J.R.A., 31 anos. De início os policiais não constataram irregularidades no documento, mas ao consultar o número do chassi do assoalho do veículo pelo Infoseg, descobriram que o carro tinha registro de roubo/furto e que as verdadeiras placas seriam de Cuiabá.
Logo depois, a PM de Corguinho realizou outra abordagem, desta vez em uma Montana, com placas de Cuiabá, o carro era conduzido por E.P.L, de 23 anos, ao checar o documento do veículo também não foram constatadas irregularidades, mas após verificar o chassi pelo Infoseg foi constatada ocorrência de roubo/furto. As placas originais teriam outras letras e números, porém, são da mesma cidade.
Já o terceiro carro abordado pelos policiais foi um Voyage, também placas de Cuiabá, conduzido por V.P.M., 22 anos, a contatação de roubo/furto também veio somente após consulta ao sistema, porém, as placas originais possuem outras letras e números.
Os motoristas e os carros foram encaminhados à delegacia de Rio Negro, onde os presos foram indiciados por crime de formação de quadrilha e receptação. Eles ainda confessaram que receberiam a quantia de R$ 1 mil para fazer o transporte de Cuiabá a Campo Grande, onde entregariam os carros.
Eles não mencionaram como conseguiram as placas e os documentos falsos dos veículos.