Polícia

Transferido para Cuiabá jovem ferido em troca de tiros com a PM no Médio Norte

A transferência do jovem, de 18 anos, para o Pronto-Socorro de Cuiabá ocorreu, ontem à noite. O estado de saúde dele é considerado grave, mas não foi confirmado já passou por algum procedimento cirúrgico. Ele foi socorrido no Pronto Atendimento de Diamantino (330 quilômetros de Sinop) após troca de tiros em uma residência, no bairro Nova Diamantino com policiais militares, ontem à tarde.

Segundo informações de um soldado da PM, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia que o suspeito estava armado, no cemitério. Ao chegar no local, ele correu e os policiais iniciaram acompanhamento tático. O suspeito entrou no imóvel para tentar se esconder e atirou contra os militares, que revidaram. Ele foi atingido, colocado em uma viatura e levado para atendimento médico.

Ainda de acordo com a PM, o jovem é acusado de envolvimento na morte de Thays Almeida Silva, de 18 anos, que ocorreu na rua 12 do bairro Bom Jesus, em Diamantino, na última sexta-feira. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrida e não resistiu.

Uma testemunha contou aos policiais que ela estava na residência quando o suspeito entrou e efetuou o disparo na frente da filha dela, de 4 anos. Ele era namorado da jovem.

De acordo com informações da funerária Bom Jesus, o corpo de Thays foi sepultado em Diamantino, no último sábado.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)