quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Transferido para cadeia de Lucas do Rio Verde motorista que bateu em duas carretas e é acusado de tentativa de homicídio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução)

A Polícia Civil confirmou que Pedro Henrique de Oliveira, de 23 anos, foi transferido de Nova Mutum, ontem à noite, para o Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. Ele foi preso no hospital após bater com uma Toyota Hilux preta, com placas de Nova Canaã do Norte, em duas Scania brancas, na BR-163, entre Mutum e Posto Gil, no último domingo. Ele deve prestar depoimento em inquérito onde é acusado de tentar matar um jovem, domingo de madrugada, em Lucas, com um tiro após desentendimento no trânsito, fugir pela rodovia federal e causar o acidente.

Pedro Henrique foi socorrido no hospital de Nova Mutum. Soldados de Lucas do Rio Verde, investigadores de Lucas e Nova Mutum seguiram várias pistas até localizá-lo no hospital e prendê-lo. A tentativa de homicídio foi avenida Amazonas. O investigador da Polícia Civil, Vladimir Mesquita, disse que a vítima foi atingida no rosto e a bala ficou alojada no maxilar e não corre risco de morte. “A vítima nos contou que foi atingida após tentar dialogar com o suspeito que deu uma ré na caminhonete e atingiu o seu GM Astra. Segundo ele, não teve tempo nem de conversar e já foi atingido. O acusado pegou uma pistola calibre 380 na caminhonete e atirou”.

Mesquita explicou, em entrevista, ao Só Notícias, que foram requisitadas imagens das câmeras de segurança e identificado o atirador. “Ele estava fugindo do flagrante da tentativa de homicídio quando ocorreu o acidente com as carretas próximo de Nova Mutum. Antes do acidente,  já havíamos feito a qualificação e repassamos os dados à delegada de Nova Mutum, Angelina Andrade Ferreira Ticianel, que determinou os  procedimentos de reconhecimento no hospital e sua prisão. Após o flagrante, os policiais civis retornaram no local do acidente e ainda conseguirem encontrar a arma próxima da caminhonete dele, jogada no mato”. Havia 15 munições.

Conforme Só Notícias já informou, os motoristas das duas carretas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. A caminhonete seguia sentido Norte e colidiu lateralmente com uma das carretas e em seguida bateu frontalmente com a outra. Os três veículos saíram da pista. Uma carreta, frigorífica, ficou às margens da rodovia na pista sentido Nortão.

A Polícia Civil informou que Pedro já foi investigado por suposto envolvimento com furto de defensivos agrícolas, “tendo sido preso pela Polícia Civil por furto de R$ 250 mil em sementes de milho. Ele havia deixado a cadeia recentemente, cerca de 4 meses atrás”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE