PUBLICIDADE

Suspeitos de assaltos a bancos são transferidos para Sinop

PUBLICIDADE

Foram recambiados para Sinop, por questões de segurança, os três homens presos, ontem à tarde, após troca de tiros com policiais militares na MT-322, no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). Eles são suspeitos de envolvimento no assalto simultâneo a duas agências bancárias de Confresa, no último dia 9. O investigador de Polícia Civil, Edson Raimundo Pereira Pires, da delegacia de Matupá, para onde eles foram encaminhados inicialmente, afirmou, ao Só Notícias, que os presos devem ser transferidos para Cuiabá, onde se concentram as investigações sobre crimes organizados.

O investigador disse que eles foram ouvidos e disseram inicialmente estar vindo de Santarém, no Pará, a negócios, já que atuariam no ramo pecuário. As identidades dos três foram averiguadas, nos respectivos sistemas de segurança, onde foram confirmadas com as documentações apresentadas. Porém, no desenrolar, um acabou confessando uso de documento falso e a partir da verdadeira identidade foi constatado que já tinha passagens pela polícia, inclusive por roubo seguido de morte. Os nomes e idades não foram divulgados por conta das investigações.

De acordo com o policial, as documentações pertinentes as duas caminhonetes apreendidas, uma Hillux preta, placas de Denise, onde os três presos estavam, e outra Nissan verde, com placas do Amazonas, onde mais quatro estavam e conseguiram fugir à pé, foram apuradas regulares. “Estavam legais. Se passassem por uma barreira policial, passariam sem problemas”, afirmou o investigador.

Apesar das confirmações nas documentações dos veículos, as suspeitas de envolvimento dos homens no assalto ganham peso, por terem sido encontrados em uma das caminhonetes, aproximadamente R$ 2 mil, e na outra, cerca de R$ 15,7 mil, além de uma bolsa com alimentos enlatados, celular com várias fotos, barracas e roupas camufladas. A polícia acredita que após assalto, eles tenham ficado na mata por um tempo.

Buscas
Cerca de 20 policias militares de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte além de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) mantém as buscas aos quatro suspeitos que fugiram à pé, depois da troca de tiros. Eles estão em uma região de mata na MT-322, no distrito de União do Norte. Onde houve os disparos, foram encontrados cartuchos de calibre 762 e 556.

Leia mais
PMs trocam tiros com suspeitos de assaltar banco no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE