A Polícia Civil de Mato Grosso informou que prendeu um homem suspeito de matar o inspetor Luis Antonio Medeiros Matos, e ferir o delegado Marcelo Grolli, há aproximadamente 6 anos, em Caxias do Sul. A prisão foi cumprida na sexta-feira, em Várzea Grande, pela diretoria de inteligência e Gerência Estadual de Polinter.
O suspeito tentou matar outro policial, mas acabou atingindo uma mulher que morreu no local. Na delegacia em Mato Grosso, ele confessou os crimes e disse que “meter bala” nos policiais por “não saber” quem estava entrando em sua casa, onde segundo a polícia, funcionava um ponto de venda de drogas.
Após o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela justiça gaúcha, o homem foi encaminhado para audiência de custódia e, posteriormente, à Penitenciária Central do Estado (PCE).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o crime ocorreu em 7 de outubro de 2011. Os policiais civis gaúchos investigavam denúncia de tráfico de drogas quando entraram em uma residência e foram recebidos a tiros.