Polícia

Suspeito de matar homem com vários tiros é preso em Mato Grosso; delegado vê ligação com o crime organizado

Um homem suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido no mês de setembro no município de São José do Xingu teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta sexta-feira, em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. O suspeito foi localizado em um distrito na zona rural do município.

O crime que vitimou Rogério da Conceição Silva, de 39 anos, ocorreu na manhã de 11 de setembro, quando os suspeitos foram até a residência da vítima e efetuaram vários disparos em sua direção. A vítima tentou correr, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Assim que a equipe da Delegacia de São José do Xingu foi acionada dos fatos iniciou as investigações, conseguindo identificar três envolvidos no crime. Com base nos levantamentos, o delegado Bruno Gomes Borges representou pela prisão temporária dos suspeitos que foram deferidos pela Justiça.

Ontem, após troca de informações entre a equipe da Delegacia de São José do Xingu e a Polícia Militar, um dos autores do homicídio foi localizado em um distrito de São Félix do Araguaia. Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia e, após ser interrogado, foi colocado à disposição da Justiça, aguardando o final das investigações e a possível conversão da prisão temporária em preventiva.

“As investigações apontam que o crime possivelmente está ligado a envolvimento com drogas e crime organizado. As diligências seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos já identificados nas investigações”, disse o delegado.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)