quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Suspeito de atentado contra juíza é preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Gerência de Inteligência da Polícia Judiciária Civil prendeu, neste final de tarde, um dos suspeitos do atentado contra a juíza Hanae Yamamura de Oliveira Gabriel, da comarca de São José dos Quatro Marcos. Ernani Inácio Rosa, 28, também conhecido por “Fandango”, foi preso no centro de Cuiabá. Ele é apontado pela polícia como o autor dos disparos contra a casa da juíza, ocorridos na madrugada de 18 de abril.

A polícia tinha informações que Fandango estava em Cuiabá. Segundo ele, após o “incidente com a juíza”, veio para Cuiabá, onde alugou uma casa no bairro Alvorada. Fandango tem dois mandados de prisão preventiva. Um do atentado contra a juíza e outro por roubo a banco ocorrido em Brasnorte, em janeiro de 2005. No assalto a agência do Banco do Brasil, Fandango era o único dos sete envolvidos que estava foragido. Três bandidos foram presos e três morreram em decorrência de troca de tiros com a polícia, uma semana depois do roubo.

O preso ficará recolhido na Polinter, onde será cumprido o mandado de prisão preventiva e deverá ser removido para São José dos Quatro Marcos, para ser interrogado no inquérito policial.

O atentado contra a juíza estaria relacionado ao tráfico de drogas e a um caso que estaria sendo julgado pela magistrada, que teve a residência atingida por seis disparos de pistola semi-automática, calibre 9 milímetros. O traficante Jair Ribeiro de Souza, o “Bira”, preso em novembro do ano passado, é apontado pela polícia com o mandante. Além do traficante e de Fandango, mais três pessoas são suspeitas de participação no atentado. “Estamos investigando a possível participação dessas pessoas”, disse o delegado Walfrido Franklin do Nascimento, que preside as investigações.

Na última terça-feira, o delegado de Araputanga, Percival Eleutério de Paula, ouviu um reeducando que cumpria pena na cadeia pública da região. O reeducando revelou que, um dia antes do atentado, Bira recebeu a visita da mulher e de um irmão dele. Durante a visita, ele teria afirmado que naquela noite iria “passar um susto” na juíza de São José dos Quatro Marcos.

Bira é investigado em três inquéritos policiais por tráfico de drogas, instaurados em São José dos Quatro Marcos. No Estado de São Paulo, ele tem passagem por crime de roubo de máquinas agrícolas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de matar adolescente com golpes de canivete em MT

A Polícia Civil confirmou, ontem, a prisão em Rondonópolis...

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE