Dois menores foram apreendidos e um homem, de 20 anos, foi preso, ontem à noite, na avenida Otávio de Souza Cruz, no Marco Zero, no centro, acusados de planejar roubo de motos e por posse ilegal de arma de fogo. Conforme informações da Polícia Militar, um dos menores, ao avistar a viatura da polícia, jogou um revólver no chão, o que levantou ainda mais a suspeita dos policiais.
Antes de serem apreendidos, os menores confessaram que estavam procurando por uma motocicleta para ser roubada e entregue ao comparsa, o homem de 20 anos, que estava nas proximidades. Os menores afirmaram ainda que a arma seria deste maior de idade, que inclusive teria furtado uma moto Honda Biz preta, ontem à tarde.
Quando a polícia levou os menores até a delegacia de Polícia Civil, o suspeito de 20 anos, se apresentou e disse que a moto estava com uma terceira pessoa, um homem conhecido como “Japa”. Os menores afirmaram ainda que o veículo estava sendo utilizado para a pratica de roubos.
Além do revólver da marca Taurus, com numeração raspada, foram apreendidos duas munições deflagradas e uma intacta, e mais R$ 103 em dinheiro.